Garantia Legal

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra, e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC, ou, ainda, utilizar o crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

Garantia Laus Joias

A Garantia Laus Joias é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de Garantia Laus Joias, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.

Serviços Gratuitos

A Garantia Laus Joias assegura:

  • Limpeza e Polimento: Por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento e ajustes de garras que seguram pedras e pérolas. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.
  • Ajuste de Anéis: No período de 1 (um) ano a partir da data da compra, ajuste de anéis em até 2 (dois) tamanhos, apenas se a peça for passível de ajuste, ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, desde que não estejam gravados e mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável.
  • Cravação de Pedras: No período de 1 (um) ano a partir da data da compra, a cravação de pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.
  • Ajuste de Alianças: Por tempo indeterminado, o ajuste de alianças em até 2 (dois) tamanhos, apenas se a peça for passível de ajuste, ou a troca de alianças não ajustáveis, desde que não estejam gravadas e mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável.
  • Troca de Solitário: Por tempo indeterminado, a troca do seu solitário (brinco, berloque, anel ou colar) por outro solitário de modelo superior ou aliança por outra aliança de modelo superior (maior pontuação e preço superior ao preço vigente da peça adquirida), mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova peça e o valor pago pela antiga peça. Exceto para peças feitas sob encomenda ou modificadas.

Condições da Garantia

Joias Laus que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Exclusões: Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Política de Troca

É permitido realizar a troca de produtos adquiridos em nossas lojas e no site www.lausjoias.com.br, seguindo a nossa política de troca:

Prazo de Troca: Os produtos possuem um prazo de até 30 dias para substituição ou troca.

Condições do Produto:

  • Sem uso e em perfeito estado.
  • Na embalagem original com todos os itens inclusos (etiqueta, embalagem, brinde etc.).
  • Acompanhado do certificado de garantia ou Nota Fiscal.

Troca no Site: Será gerado crédito para novas compras no site. O valor do crédito será equivalente ao valor pago pelo produto original, podendo ser usado como forma de pagamento.

Etapas para Troca na Loja:

  1. Leve o produto até uma loja física Laus Joias com a Nota Fiscal ou certificado de garantia.
  2. Apresente o produto e a Nota Fiscal/garantia para uma vendedora.
  3. Escolha o novo produto que deseja adquirir.
  4. Pague a diferença de valor, se necessário.

Etapas para Troca no Site:

  1. Acesse o site www.lausjoias.com.br e faça login em sua conta.
  2. Clique em "Minha Conta" e depois em "Trocas e Devoluções".
  3. Selecione o pedido que contém o produto que deseja trocar.
  4. Siga as instruções na tela para concluir a solicitação de troca.
  5. Aguarde o e-mail de confirmação da troca.
  6. Envie o produto original para o endereço indicado no e-mail de confirmação.
  7. Após o recebimento, o produto passará por uma análise de até 7 dias úteis e o crédito será gerado em sua conta.

Observações: A Laus Joias se reserva o direito de não aceitar a troca de produtos que não estejam de acordo com as condições da política de troca. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Laus Joias pelo Whatsapp WhatsApp Laus Joias ou pelo e-mail [email protected]

Cancelamento de Compras Online

Exclusivamente para peças adquiridas através do nosso site www.lausjoias.com.br, é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições:

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso.
  • A joia deve estar acompanhada do Certificado de Garantia Laus contendo o código de barras do produto.
  • A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da peça pela Laus Joias, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito.

Cuidados Especiais

Joias:

  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo devido ao processo natural de oxidação.
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, banhos de piscina e mar, e lembre-se de retirar os anéis ao lavar as mãos.
  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde suas joias separadamente e tenha cuidado com o contato com outros objetos.
  • Evite contato das joias com perfumes, laquês, shampoo, protetor solar e autobronzeador.
  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia.

Pérolas:

  • Nossas pérolas são naturais e necessitam de cuidados especiais. Não coloque a joia contendo pérola em contato com água ou outros líquidos.
  • Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.
  • Não exponha as pérolas ao cloro ou a qualquer outro produto químico.

Murano:

  • O murano é um vidro especial produzido artesanalmente. Devem ser evitados grandes impactos, atritos e fortes pressões no produto.

Banho de Ródio, Ouro e Ouro Rosé:

  • O banho de ródio, ouro e ouro rosé pode sofrer desgastes naturais ao longo do tempo. Evite expor a joia a produtos químicos e retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar.

Gemas Naturais:

  • Esmeralda: A esmeralda é uma pedra delicada e deve ser protegida de impactos fortes e mudanças bruscas de temperatura. Evite contato com produtos químicos e limpe apenas com um pano macio e seco.
  • Topázio: O topázio pode rachar se exposto a calor intenso ou a produtos químicos. Limpe com um pano macio e evite expor a pedra a temperaturas extremas.
  • Rubis: Rubis são resistentes, mas ainda assim devem ser protegidos contra arranhões e impactos. Limpe com um pano macio e evite produtos químicos.

Joias em Prata

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei n-º 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

Serviços Gratuitos para Joias em Prata

  • Limpeza: Por tempo indeterminado, limitado a 3 (três) vezes por ano, a limpeza de sua joia em prata.
  • Ajuste e Troca de Fecho: Pelo período de 1 (um) ano, o ajuste e a troca do fecho da pulseira de prata (apenas se a peça for passível de ajuste).
  • Polimento e Banho de Ródio/Ouro: Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, exceto peças com pedras, pérolas e esmaltadas, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. Lembre-se de que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.